Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Oito horas de rock

Rodrigo Juste Duarte
12 mai 2002 às 17:36

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

O clima dos grandes festivais de rock nacional que aconteciam em Curitiba durante os anos 90 está de volta. Neste sábado, 25 de maio, acontece no Marumby Expo Center o 1º Curitiba Rock Fest, que vai reunir três grandes nomes do nacionais e dois destaques da cena local. O grande chamariz é o retorno do RPM, o maior fenômeno surgido no rock brasileiro durante os anos 80. Além da trupe de Paulo Ricardo, a festa conta ainda com Titãs, Pato Fu, Relespública e Ipisis Litteris.
Com previsão de 8 horas de duração, o evento tem início às 21h, com o show da banda curitibana Relespública, que traz à tona o mod, estilo musical que marcou os anos 60, tendo como principal inflluência a banda Rolling Stones em sua época mais jovem e rebelde. O grupo está mais enxuto após a saída de dois de seus integrantes, sendo agora um power trio. Seu segundo CD pela gravadora Deck/Universal está a caminho. Curitiba continua marcando presença no segundo show, que tem a banda Ipisis Litteris (também um trio) como atração. No ano passado lançaram o melhor álbum de pop da cidade e estão na batalha por uma gravadora.
Pato Fu será a primeira banda de fora a tocar no Curitiba Rock Fest. De longe será o show mais simpático da noite, graças ao carisma de seus integrantes no palco, em especial da vocalista Fernanda Takai. Seu desempenho no palco é reconhecido até pela mídia internacional. A conceituada revista norte-americana Time os elegeu como uma das melhores bandas ao vivo da atualidade. Provavelmente as músicas do último disco, "Ruído Rosa" irão dominar o repertório na noite, como "Eu", "Deus", "Menti pra você", "Ninguém" e a cover de "Ando Meio Desligado", dos Mutantes.
Na seqüência, será a vez dos Titãs, que apresentará pela primeira vez em Curitiba as músicas do CD "A Melhor banda de todos os tempos da semana", que marcou uma nova época para o grupo: foi o primeiro disco gravado após a morte de Marcelo Frommer. É também o primeiro pela nova gravadora Abril Music. Os destaques são a faixa título e também "Vamos ao Trabalho". Atualmente é possível ver o titã Paulo Miklos no cinema, intrepretando um matador de aluguel no filme "O Invasor".
Já de madrugada, subirá ao palco o tão aguardado RPM, que retornou com sua formação original: Paulo Ricardo (baixo e voz), Fernando Deluqui (guitarra), Luiz Schiavon (teclados) e Paulo "P.A." Pagni (bateria). Esta é a mesma formação do clássico disco "Rádio Pirata ao vivo", o álbum mais vendido da história do rock nacional (dois milhões e meio de cópias). Recentemente lançaram um CD acústico para a MTV, que está encabeçando as paradas de discos mais vendidos. Músicas como "Olhar 43", "Louras Geladas" e "Rádio Pirata" voltaram a fazer sucesso. Um dia antes, na sexta-feira, dia 24, a banda fará uma tarde de autógrafos na Livraria Curitiba do Shopping Estação a partir das 19h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
1º Curitiba Rock Fest

Shows com as bandas RPM, Titãs, Pato Fu, Relespública e Ipsis Litteris
Local: Marumby Expo Center - Pavilhão 3B
Endereço: Av Pres. Wenceslau Braz, 1046
Data: 25 de maio, sábado
Horário: a partir das 21h
Entrada: R$ 20 antecipado (à venda nas Livrarias Curitiba, Shopping Total, Armazém do CD da Pça Osório e no local). Na hora R$ 25
Informações: (41) 333-1221
* tarde de autógrafos com a banda RPM
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria Curitiba Megastore
Endereço: Shopping Estação

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas