Sucesso com seus projetos infantis no YouTube, Luccas Neto não conseguiu replicar o bom desempenho em TV aberta. Exibido pelo SBT desde o início do ano nas manhãs de sábado, o Luccas Toon tem ido mal na audiência desde sua estreia.
Leia mais:
Biblioteca Municipal destaca o feminino negro na exposição Consciência Negra
Fã publica foto de lápide de Silvio Santos, enterrado em cemitério restrito ao público
Timothée Chalamet diz que perdeu papéis em filmes por causa de corpo
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
No ar desde março, a atração tem a pior média das estreias promovidas pelo SBT para a programação de 2024. Ao todo, são apenas 2,5 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.
Em alguns dias, os números são ainda mais baixos. No último dia 3 de agosto, Luccas Neto alcançou apenas 1,8 ponto de média, e chegou a ser ameaçado em alguns momentos pela Band, que exibia ao vivo um jogo de futsal.
Por causa da falta de resultados bons na audiência e pelo retorno não muito interessante, o SBT estuda finalizar a parceria com Luccas Neto para 2025. O influenciador também esperava mais de uma exposição em TV aberta.
Com isso, o horário seria ocupado somente pelo Sábado Animado, hoje comandado por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos (1930-2024), e que mostra desenhos como Scooby-Doo.
Procurado pela Folha de S.Paulo, o SBT diz que ainda não existem definições sobre a programação de 2025 por parte da emissora.
Nascido no Rio de Janeiro, Luccas Neto é ator, roteirista e empresário. Com mais de 40 milhões de inscritos e 23 bilhões de visualizações acumuladas em seu canal no YouTube, consolidou-se como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil ao apostar no público infantil.
Luccas é irmão de Felipe Neto, o primeiro grande youtuber brasileiro. Foi o sucesso do irmão que o fez se inspirar para entrar no mundo digital.
LEIA TAMBÉM: