Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Memorização

Xadrez poderá ser introduzido no ensino público

Simone Albieri - Folha News
08 dez 2004 às 15:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ensino do jogo de xadrez nas escolas do ensino fundamental de Recife, Belo Horizonte, Campo Grande, Teresina, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba está ajudando a melhorar a aprendizagem, a memorização, o raciocínio e a criatividade dos alunos. Os ministérios da Educação e do Esporte vão fazer parcerias com os estados e municípios para estender a atividade às escolas públicas de todo o país.

O xadrez é um jogo antigo, que pode ter sido criado entre 961 A.C a 922 A.C, mas que só chegou ao Brasil em 1808 quando Dom João VI trouxe um livro sobre o assunto para a Biblioteca Nacional do Rio.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


Os estados e municípios interessados em lançar o ensino do jogo de xadrez no início do ano letivo de 2005 podem obter informações no Ministério da Educação ligando para os números (61) 21 04 8650; (61) 21 04 92 10, (61) 21 04 8507, e (61) 21 04 85 17

Cadastre-se em nossa newsletter

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas