Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
R$1,4 mi

União libera captação de recursos para o Filo

Auber Silva - Redação Bonde
12 mai 2011 às 12:26

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, liberou nesta quinta-feira (12) um teto de aproximadamente R$1,4 milhão ao Festival Internacional de Londrina (Filo) para captação de recursos junto a empresas. O procedimento visa a troca de pequenas porcentagens de imposto devido à União por investimentos em eventos culturais e artísticos.

O diretor geral do Filo, Luiz Bertipaglia, comentou a liberação. "Este valor é o limite de captação via renúncia fiscal. A gente nunca conseguiu captar todo esse dinheiro, geralmente conseguimos a metade do valor estipulado como teto", revelou. A estatal Petrobras deverá ser a empresa que mais contribuirá por meio deste expediente.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


Além da renúncia fiscal, o festival também arrecada com patrocínios diretos, estipulados em cotas, e com programas de incentivo ofertados pelos governos municipal e estadual. Para a edição deste ano, a 43ª, o Programa de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal, concederá 350 mil reais à organização do evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo Bertipaglia, o orçamento do Filo 2011 gira em torno de R$2 milhões. O evento acontece entre os dias 10 e 26 de junho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas