Após dez passagens pelo Brasil e com mais de 40 anos de carreira, o Deep Purple retorna ao país em outubro com a turnê pela América do Sul que vai percorrer seis cidades e depois segue para a Argentina. A banda britânica encerra a temporada de apresentações em solo brasileiro em Curitiba, no próximo dia 12 de outubro.
O quinteto liderado pelo vocalista Ian Gillan se apresenta no Grande Auditório do Teatro Positivo (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Esta será a primeira vez que o Deep Purple se apresenta em um teatro. Antes de Curitiba, a turnê passa por Belém, Fortaleza, Campinas, São Paulo e Belo Horizonte. A última visita dos veteranos na capital paranaense foi em 2006.
Além de Gillan, o grupo é formado atualmente por Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria), Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclado). O Deep Purple foi fundado em 1968 e, desde então, lançou mais de 30 álbuns gravados,cujas vendas superaram a marca das 100 milhões de cópias.
O repertório dos shows vai contar com grandes clássicos, como a mitológica "Smoke on the water", "Black Night", "Lazy", "Strange kind of woman" e "Hignway star", além das canções de "Rapture of the deep" (2005), seu mais recente álbum de estúdio, relançado agora em edição especial.
Serviço:
''Deep Purple''
Quando: 12/10 (quarta-feira), às 21h15
Onde: Teatro Positivo (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Ingressos: plateia inferior (filas 01 a 15) - R$ 364,00 (inteira) e R$ 184,00 (meia-entrada) e plateia superior (filas 16 a 28) - R$324,00 (inteira) e R$ 164,00 (meia-entrada).
Pontos de Venda: Disk Ingressos - (41) 3315-0808, Internet www.diskingressos.com.br, quiosques instalados nos shoppings Curitiba, Mueller e Estação e na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs).
(com Evidência Comunicação)