Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Programação Cultural

Teatro em Londrina e evento na Capital no fim de semana

Redação - Folha de Londrina
27 ago 2003 às 17:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os atores Giovanna Antonelli e Murilo Benício sobem ao palco do Teatro Marista de Londrina neste final de semana para encenar a comédia romântica ''Dois Na Gangorra'', sob direção de Walter Lima Jr.

A peça, escrita pelo norte-americano William Gibson e traduzida por Domingos de Oliveira, fala da relação entre um advogado recém-separado e uma jovem e ingênua figurinista. Ambientada nos anos 50, a montagem coloca em cena dois corações solitários numa desastrosa e divertida busca pelo afeto.

''Dois na Gangorra'' será apresentado sexta-feira e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas. Os ingressos estão à venda somente no Royal Plaza Shopping e custam R$ 40,00 (inteira), R$ 30,00 (com bônus da Folha de Londrina) e R$ 20,00 (estudantes e aposentados).
Cine Café

Numa iniciativa da Associazione Culturale Italiana di Londrina em parceria com o Museu Histórico da cidade, está agendada para amanhã a segunda edição do projeto Cine Café - que mensalmente faz a projeção de um filme ligado à cultura italiana. O selecionado deste mês é ''La Cena'' (1998), de Ettore Scola.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


A comédia tem no elenco Fanny Ardant, Vittorio Gassman, Giancarlo Giannini e Stefania Sandrelli. O filme mostra uma noite em que descontraídos frequentadores de um restaurante tiram as máscaras usadas durante o dia e revelam suas preocupações e desejos. Sob coordenação de Suely Pitta e Hylea Ferraz, o evento terá como convidado o professor Jose Julio Ferreira, que fará um comentário sobre o filme.


Com entrada franca, o Cine Café tem apoio cultural da Delta Vídeo, Café Iguaçu, Exímia, Books Livrarias e 2 A Eventos. A exibição será às 20 horas, na sala de multimeios do museu (Rua Benjamin Constant, 900). Informações: (43) 3323-0082 ou 3324-4641.
No Villa Itália

A cantora e violonista Inês Corrêa é a atração de amanhã do Restaurante Villa Itália, no Heimtal, patrimônio de Londrina. Com um repertório formado por clássicos da MPB, a apresentação começa a partir das 20 horas, embora a casa especializada na tradicional comida italiana, recém-inaugurada, abra as portas às 18 horas. O couvert artístico é de R$ 1,00. O Restaurante Villa Itália está localizado em frente à praça do Heimtal. Mais informações e reservas de mesa pelo telefone (43) 3321.9707.
Samba

O grupo de samba tradicional Os Beto apresenta-se nesta quinta-feira, às 21h30, no MPB Bar (Av. JK, 426), em Londrina.
Palestra

O núcleo londrinense da associação cultural Nova Acrópole (Rua Anita Garibaldi, 64) promove também na quinta-feira, às 19h30, a palestra ''A Voz do Silêncio'', que será ministrada por Otavio Martins Ribeiro. A entrada é franca.

Publicidade


Exposição


A artista plástica Rúbia Martins inaugurou esta semana a exposição ''A Vida Selvagem da África'', no Sesc-Centro (Rua Fernando Noronha, 265), em Londrina. As obras mostram um ''passo a passo'' de como desenhar e pintar. Para explicar o trabalho, a artista estará no local fazendo demonstrações e tirando dúvidas do público. A exposição fica aberta à visitação até o dia 5 de setembro. Mais informações pelo telefone (43) 3324-4949.

Publicidade


Soltar a voz

A professora, cantora e preparadora vocal mineira Babaya coordena em Curitiba duas oficinas sobre a voz. Amanhã acontece a oficina ''O Prazer da Voz Saudável''. Dirigida não só para artistas, mas também para quem teve pouco ou nenhum contato com a área vocal e que utiliza a voz como instrumento de trabalho, a oficina quer mostrar como evitar o uso indevido da voz.


Para quem deseja se aprimorar no uso da voz e que já iniciou seu trabalho com Babaya ou ainda para quem tem um trabalho vocal constante, acontece de quinta-feira a sábado a oficina ''Interpretação e Reciclagens Vocais'', inédita em Curitiba. Entre os trabalhos da professora, estão três peças com o grupo Galpão. Informações pelo telefone (41) 338-0450.
Música eletrônica

A dupla britânica ''Layo & Bushwacka!'', cultuada em toda a cena eletrônica mundial pelo seu progressive house, se apresenta em Curitiba amanhã, na Muzik Loft (Av. Nossa Senhora de Aparecida, 468). O repertório da dupla é formado por uma junção de Tech House, Electro e BreakBeat com um moderada dose de grooves.


Isso já foi o bastante para sua música invadir as rádios e pistas da Europa. Eles contam com dois discos lançados em parceria: ''Low Life'' (de 1998) e ''Night Works'' (2002). Informações do show na capital pelo telefone (41) 343-5577.

Cadastre-se em nossa newsletter

Festival de Toledo

Ronaldo Gravino e Zé Duarte, dupla classificada em segundo lugar no Festival de Inverno de Toledo, no ano passado, faz show amanhã na segunda noite do evento que está acontecendo no Teatro Muncipal.

O festival começou hoje com a apresentação de músicos locais, uma inovação deste ano para incentivar a produção cultural de Toledo. Ronaldo Gravino e Zé Duarte - que atualmente residem em Maringá - fazem o seu show logo após a apresentação das 11 composições nacionais classificadas para a segunda noite do evento, que começa às 20 horas. Os ingressos custam a R$ 1,00.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas