Três depois da Orquestra Jovem Prelúdio iniciar sua atividades na Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, uma nova formação do gênero faz sua estréia na cidade, dessa vez diante de uma platéia. É a Orquestra de Câmara Maxi, que se apresenta nesta quarta-feira (12), às 20 horas, na Capela da Catedral Metropolitana.
A regência é do músico e maestro Roney Marzak. O concerto reúne peças dos repertórios barroco, clássico e contemporâneo incluindo obras de compositores como Antonio Vivaldi, J.S. Bach, W.A. Mozart, Alberto Nepomuceno e Cláudio Santoro.
A Orquestra foi criada em março desse ano com apoio do Colégio Maxi, que cedeu sala para ensaios, além de fornecer material de trabalho para os músicos.
* Interessados em participar da Orquestra de Câmara Maxi podem procurar a Escola de Música Sol Maior (Rua Sen. Souza Naves, 1848). Mais informações pelo telefone (43) 3343.4445.
>> Maiores detalhes na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina - Folha2.