Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saiba quem é o paranaense que levou o Grammy

Redação - Folha de Londrina
25 fev 2003 às 10:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil esteve representado na premiação da 45ª edição do Grammy Award, realizada anteontem no Madison Square Garden, em Nova York, por um londrinense.

André Fabris Lopes, 26 anos, é integrante do grupo de pop-fusion latino Bacilos - radicado nos Estados Unidos -, que levou o prêmio de álbum pop latino pelo disco ''Caraluna'' (Warner). A categoria foi anunciada antes da cerimônia principal.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Outros dois brasileiros que estavam na disputa não conseguiram prêmios. A cantora paulista Luciana Souza, que concorria com o disco ''Brazilian Duos'', perdeu para Diana Krall a indicação para melhor álbum vocal de jazz. O mesmo ocorreu com o baterista Duduka da Fonseca: o prêmio de álbum latino de jazz ficou com o Caribbean Jazz Project.


O baixista André Lopes integra o Bacilos ao lado do guitarrista, compositor e cantor colombiano Jorge Villamizar e o baterista e percussionista porto-riquenho José Javier Freire, ou simplesmente JJ.

Cadastre-se em nossa newsletter

Filho de Sandra e José Barbosa Lopes, André mudou-se para Miami em 1992, para continuar os estudos. Terminou o colegial e entrou para a universidade para cursar Administração de Empresas. A história com o grupo Bacilos teve início em churrascos com amigos, durante os quais André tocava samba e pagode no violão. Em uma dessas festas, ele conheceu os músicos com os quais formou o Bacilos. O grupo está na estrada há oito anos e vem fazendo sucesso na América Latina, Europa e Estados Unidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas