A Gibiteca de Londrina, criada em junho de 2001, foi revitalizada e atende, desde a semana passada, com novo visual.
A iniciativa da reequipação do espaço foi da Organização Não-Governamental (ONG) Flápt! Amigos da Gibiteca, que elaborou, no ano passado, projeto para a revitalização, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da prefeitura de Londrina. Ao todo, foram investidos no serviço R$ 14.350,00.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Foram adquiridas 12 estantes de aço próprias para bibliotecas, 12 mesas para desenho, um computador novo, um guarda-volumes, caixas de madeiras para separar revistas por coleção, seis ventiladores, um bebedouro, uma televisão, um vídeo, almofadas, tapetes e cortinas.
Além da aquisição dos móveis, a Gibiteca recebeu sinalização interna e externa. As placas colocadas dentro e fora do espaço cultural indicam regras a serem seguidas e direções em que estão guardados os títulos. A fachada do prédio também ganhou um banner que identifica o local.
Segundo a diretora da Biblioteca Pública, Célia Gléria, revitalização incentivou a aquisição de mais revistas. "Estamos realizando contatos com editoras para conseguir mais títulos. Já ganhamos algumas, como Dragon Ball, Sakura, Cavaleiros do Zodíaco, One Pieg e Vagabond, todos da editora Conrad. Além disso, estamos recebendo exemplares da Image e Mythos", disse ela.
A Gibiteca funciona todos os dias, das 12 às 18 horas, no final da rua Júlio Estrela Moreira (às margens do Lago Igapó).