Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Teatro

Raul Cortez encena textos de dramaturgo londrinense

Redação - Bonde com informações da Agência Estado
30 dez 2003 às 17:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de enfileirar uma série de papéis clássicos no teatro e de personagens marcantes no cinema e na televisão, o ator Raul Cortez decidiu dar uma guinada na carreira. ''Eu estava disposto a investir em novos talentos, ao mesmo tempo que buscava um papel instigante para mim'', disse ele.

Raul descobriu o que procurava ao assistir, no Centro Cultural São Paulo, a várias peças escritas pelo paranaense Mário Bortolotto, autor de uma sólida obra em que trata de violência, solidão e morte.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Interessado na parceria, Bortolotto abriu-lhe suas mais de 40 peças. Depois de uma leitura apurada, Cortez escolheu dois textos curtos: ''Fica Frio - Uma Road Peça'', de 1989, e ''À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça'', de 1983.


Fica Frio mostra a relação de dois irmãos: enquanto o mais velho abandona a casa para se aventurar no mundo, o caçula continua preso às amarras familiares. Até que o pai pede ao mais novo que busque o irmão.


Já em ''À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça'', dois amigos voltam a se encontrar depois de muitos anos e relembram, sem censura, seus momentos mais marcantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Cada peça será comandada por diferentes diretores: Sérgio Ferrara vai dirigir ''Fica Frio'' enquanto Cibele Forjaz é responsável cênica por ''À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça''. Formando um só programa, as duas estréiam no dia 28 de janeiro, no Teatro Faap.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas