Depois da escolha do Rei Momo Jipão – por aclamação pelas escolas de samba e blocos carnavalescos no início do mês, será realizado agora o concurso para escolha da Rainha e princesas do Carnaval de Curitiba.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 18, na rua Claudino de Santos, nº 100, com Julinho, ou em qualquer quadra de ensaios das escolas de samba da cidade. A rainha e as princesas do Carnaval serão eleitas no próximo dia 19, às 21h, na quadra de ensaios da escola de samba Embaixadores da Alegria (R. Carlos Dietzsch, 530 – Portão).
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Para participar do concurso, as candidatas devem ter mais de 18 anos e estar representando uma entidade (escola de samba, clube social, clube esportivo ou entidade de classe).
A escolha da rainha e princesas do Carnaval será a primeira de uma série de festividades oficiais que antecedem o desfile das escolas de samba. No dia 20 acontece a festa de lançamento dos sambas-enredos das escolas, na quadra da Acadêmicos da Realeza e, no dia 25, a Noite das Bandeiras, com apresentação dos mestres-salas e porta-bandeiras, na sede da Mocidade Azul.
O desfile carnavalesco, na Avenida Cândido de Abreu, será nos dias 1º e 2 de março. No sábado acontece o desfile das escolas do Grupo Especial: Unidos de Colombo, Embaixadores da Alegria, Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza (a campeã do Carnaval 2002).
Domingo será a vez das escolas do Grupo de Ascensão – Bom à Beça, Unidos do Bairro Alto e Unidos de Pinhais –, além dos blocos Batuqueiros da Felicidade, Filhos do Rei e Os D’Ávilas.