Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quarta-feira, sem falta, lá em casa

Ana Paula Nascimento
09 out 2003 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Retratar de forma bem-humorada a condição humana e suas relações é a temática da peça ''Quarta-feira, sem falta, lá em casa'', protagonizada pelas atrizes Beatriz Segall e Myrian Pires, que será apresentada neste final de semana, no Teatro Marista. Dentro do gênero comédia de costume, procura discutir a solidão e a maneira como as pessoas lidam com ela, não deixando ter um enfoque sensível sobre a velhice.

A peça conta a história de Alcina (Beatriz Segall) e Laura (Myrian Pires), amigas há mais de quarenta anos, que se reúnem todas as quartas-feiras na casa de uma delas para jogar conversa fora. No bate-papo, de duas senhoras, tipicamente da classe média alta carioca dos anos 50/60, assuntos relacionados a família, vizinhos, amigos, amores, do passado que as une. Um saudosismo cheio de sentimentos e vida.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Um dia, no entanto, no meio de uma dessas ''saudosas conversas'', elas descobrem que não sabem tanto assim uma da outra e, em um clima que oscila entre o tenso e o descontraído, segredos insuspeitáveis e lembranças ''apagadas'' vêm à tona, mudando o ritmo da conversa e colocando em xeque o ''mito da melhor amiga''.


Na história, as amigas têm personalidades bem distintas. Alcina, a mais velha, é faladeira e impulsiva, sendo considerada, por Beatriz Segall, uma figura ''ingênua e de moral conservadora''. Já sua amiga, Laura, é mais racional e irônica. Na opinião de Myrian Pires, ''uma personagem bem vivida, sem preconceitos e independente''.


As atrizes, que já trabalharam juntas em 2001, no espetáculo ''Ponto de Vista'', de David Hare, com direção de José Possi Neto, há alguns anos não interpretavam autores brasileiros. A última peça de Myrian, foi ''Barreado'', há 19 anos. Já Beatriz atuou em ''Do fundo do lago escuro'', de Domingos Oliveira, em 1998. ''Quarta-feira...'' é de autoria de Mário Brasini, com direção de Alexandre Reinecke.

Cadastre-se em nossa newsletter


Serviço:
Espetáculo 'Quarta-feira, sem falta, lá em casa'

Local: Teatro Marista
Endereço: Rua Cristiano Machado, 240
Datas: 11 e 12 de outubro, sábado e domingo
Horário: 21h (sábado) e 19h (domingo)
Ingresso: R$ 40, R$ 30 (com bônus da Folha de Londrina) e R$ 20 (estudantes e aposentados)
Posto de Venda: Royal Plaza Shopping
Duração: 1h10
Censura: Aconselhável para maiores de 12 anos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas