Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
CINETVPR

Paraná ganha Escola Superior de Cinema

Redação - Bonde
22 ago 2005 às 12:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná ganha nesta segunda-feira (22) uma faculdade de cinema, vídeo e televisão. É a Escola Superior Sul Americana de Cinema, Vídeo e Televisão - CINETVPR, projeto do Governo do Estado/Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Faculdade de Artes do Paraná (FAP). A faculdade funcionará no Parque Newton Freire Maia, em Pinhais.

Segundo a diretora da FAP, Maria Emília Possani, o curso ofertado pela Escola será o de graduação, com carga horária de 2.800 horas, 600 das quais serão dedicadas a estágios e atividades complementares, como por exemplo a participação de alunos em festivais nacionais de cinema e em cursos de produção de curta duração, ministrados por cineastas brasileiros, entre os quais Rui Guerra, já convidado pela Faculdade.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


O primeiro vestibular da CINETVPR para o Curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo ocorreu em julho deste ano, com cerca de 500 inscrições e aprovação de trinta alunos. A aula inaugural acontece às 14h horas desta segunda.


Além do curso de graduação em cinema também serão criados pela Secretaria e pela FAP dois cursos técnicos, sendo um de cinema e outro de teatro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas