O Orquestra Sinfônica da UEL se apresenta nesta quinta-feira (5) dentro da temporada 2011, destacando compositores conhecidos como Paul Dukas (1865-1935), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Peter Ilitch Tchaikovsky (1840-1893). O concerto começa às 20h30, no Teatro Ouro Verde, com entrada livre.
Com regência do maestro Osvaldo Colarusso, o concerto traz o pianista Luiz Guilherme Pozzi, como solista convidado. Natural do Paraná, ele é considerado uma das revelações de sua geração. Como experiência internacional, Pozzi mudou-se em 2003 para a Europa integrando classes de grandes professores, como Felix Gottlieb, na Alemanha e Alexander Satz (na Áustria). Ainda em 2003 foi premiado com bolsa integral da "Internationale Klavierakademie Murrhardtt". O solista convidado é ganhador de mais de 10 concursos direcionados a pianistas brasileiros.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Serviço:
Quinta-feira (5/5/11), 20h30
Teatro Ouro Verde
Entrada Franca
Programa
-Fanfarra "La Péri"
Paul Dukas (1865-1935)
- Concerto para Piano nº 5 (Op. 73) em Mi bemol Maior - "Imperador"
Allegro
Adagio un poco mosso
Rondo (Allegro)
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
- Sinfonia nº 2 (Op. 17) em Dó menor - "Pequena Russa"
Andante sostenuto - Allegro vivo
Andantino marziale, quasi moderato
Scherzo (Allegro molto vivace)
Finale (Moderato assai - Allegro vivo)
Peter Ilitch Tchaikovsky (1840-1893)