Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Weber, Bruch, Dvorak

Orquestra da Uel se apresenta nesta quinta no Ouro verde

Redação Bonde
25 abr 2007 às 21:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Orquestra Sinfônica da UEL volta a se apresentar nesta quinta feira (26), no Teatro Ouro Verde, às 20h30. Sob regência do maestro Henrique Vieira, a programação da noite executa obras dos compositores Carl Maria von Weber, Max Bruch e Antonin Dvorak. O solo da apresentação é do jovem violinista Matheus Garcia.

A Ópera Der Freischütz – O Franco Atirador, para o português – é a composição que abre o programa da apresentação. É uma das grandes obras de Weber, principal expoente da ópera alemã durante a transição do período clássico para o romantismo na música ocidental.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


O Concerto nº 1 em Sol Menor, do alemão Max Bruch, destaca-se em sua obra, sendo, entre seus Concertos, o de execução preferida entre os violinistas. Suas lindas melodias e o virtuosismo do terceiro movimento deste Concerto serão apresentados pelo solista Matheus Garcia na segunda parte desta apresentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

O programa chega ao fim com uma das mais importantes sinfonias do tcheco Antonin Dvorak, a Sinfonia n° 8 em Sol Maior. Dvorak conseguiu alcançar com esta obra sua idéia de "escrever uma sinfonia diferente de qualquer outra, com idéias completamente novas", segundo palavras do próprio autor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas