Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Museu

"Olho" ganha primeira limpeza nesta terça

Redação - Folha News
29 mar 2005 às 13:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vidros do gigantesco "Olho" do Museu Oscar Niemeyer ganha nesta terça-feira (29) a sua primeira limpeza. A faxina homenageia os 312 anos de Curitiba completados hoje.

Para isso foi montada uma megaoperação que conta com a participação de três alpinistas, que irão escalar os vidros do anexo do Museu. Para realizar o trabalho, os três profissionais "especializados na limpeza de superfícies em grandes alturas - ficarão a 30 metros do chão, no ponto mais alto da estrutura.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


A limpeza total do "Olho" deve levar de dois a três dias para ser concluída. Nesta terça, quatro alpinistas farão o trabalho até 18h.


O grande "Olho" foi construído anexo ao prédio original do Museu. Aparentemente flutuando diante da antiga construção, o "Olho" tem uma ligação subterrânea com o prédio e abriga uma sala de exposições de 1.700 metros quadrados e outra, no andar inferior, de 900 metros quadrados.


Na torre estão instalados três elevadores ligando o espaço superior ao andar térreo e ao subsolo. A altura máxima do pé direito do "Olho" é de 10,9 metros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas