Shows & Eventos

'O Quebra Nozes' é a atração do Ouro Verde nesta semana

07 mar 2003 às 07:58

A Escola Municipal de Dança de Londrina está completando 10 anos. Para comemorar, nada melhor do que mostrar os resultados destes anos de trabalho, colocando no palco o clássico espetáculo 'O Quebra Nozes', que será apresentado nos dias 20 e 21 de março (quinta e sexta-feira), no Teatro Ouro Verde sempre às 20 horas.

O espetáculo foi montado no final do ano passado, como encerramento do ano letivo, envolvendo mais de 100 alunos, do primeiro ao oitavo ano da Escola e contando também com a participação especial de alguns integrantes do Ballet de Londrina. Nos papéis principais estão Samuel Frare (Quebra Nozes), professor de dança da Rede da Cidadania e Etienne Duim (Clara), aluna do último ano do Curso Regular de Ballet Clássico da Escola.


O espetáculo, com direção de Marciano Boletti e cordenação geral de Leonardo Ramos, tem coreografias de Marciano Boletti, Rosângela Homem, Patrícia Proscêncio e Wagner Rosa. A função de assistente de ensaio é de Luciana Lupi. Por fim, os cenários são de Edy Duim e Wagner Rosa, e a confecção de figurinos é de Estela Boletti.


No domingo, dia 23, o elenco segue para Cornélio Procópio, onde o espetáculo será encenado no Ginásio de Esportes "Quinzão", às 20 horas. Essa apresentação marcará o início de uma nova fase do trabalho da Escola Municipal de Dança de Londrina.


Através de uma parceria com a "Musicarte" (Associação Musica e Arte de Apoio e Incentivo à Cultura de Cornélio Procópio) e a Prefeitura de Cornélio Procópio, a Escola Municipal de Dança estará ampliando seu leque de atuação, subsidiando a implantação uma Escola Municipal de Dança Clássica naquela cidade.


Escola Municipal de Dança: 10 anos de arte em Londrina
Ao completar 10 anos, a Escola Municipal de Dança, que é desenvolvida em convênio entre a Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Cultura e Funcart, consolida os objetivos que a fizeram pioneira no ensino público continuado de arte em nossa cidade.


Nos anos anteriores a 1993, Londrina já contava com o trabalho de várias escolas particulares de dança. No entanto, foi após a criação da Escola Municipal de Dança que o ensino da dança clássica tornou-se mais acessível e muitos alunos de baixa renda, oriundos da periferia da cidade, puderam freqüentar as aulas e receber um tipo de formação normalmente restrita a poucos.


A qualidade do trabalho de formação desenvolvido ao longo desses anos já garantiu a vários de seus ex-alunos, a possibilidade de viverem da arte. Situação bastante singular para jovens oriundos de uma cidade do interior do país. Vários bailarinos formados na Escola, hoje estão contratados por companhias profissionais, tais como o Ballet da Cidade de São Paulo; o Ballet do Teatro Castro Alves e o próprio Ballet de Londrina. Muitos outros passaram a integrar o quadro docente da própria Escola.

Serviço:
Espetáculo 'O Quebra Nozes', com alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina

Data: 20 e 21 de março, quinta e sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Ouro Verde
Ingressos: R$ 4 e R$ 2


Continue lendo