Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dois Troféus

Músicos londrinenses ganham o Prêmio Tim

Redação - Folha de Londrina
24 jul 2003 às 17:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina conquistou dois troféus, ontem à noite, durante a entrega do Prêmio TIM de Música Brasileira. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Com o CD ''Imagens Brasileiras'', lançado em 2002, o conjunto arrancou aplausos da platéia ao celebrar a vitória em duas categorias: Melhor CD Erudito e Melhor Projeto Visual.

O Prêmio TIM veio substituir o Prêmio Sharp, criado em 1987 por Maurício Machline e extinto em 1999. ''Foi uma conquista da orquestra e de toda a comunidade londrinense'' - diz o maestro e diretor artístico do grupo Evgueni Ratchev. ''É um grande reconhecimento, especialmente porque foi a primeira vez que um disco erudito gravado fora do eixo Rio-SP ganha o prêmio e também a primeira vez que um trabalho do gênero ganha em projeto gráfico'' - conta a coordenadora Irina Ratcheva.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Na festa, eles foram acompanhados pela violinista Patricia Rusky e pelo contrabaixista Jorge Luiz da Silva, além das designers Elisabeth Yunomae e Cristina Thomé, da agência Visualitá Criação Visual, responsável pela arte da capa e do encarte do CD. ''Estamos muito orgulhosos, porque os concorrentes eram muito fortes'' - completa Irina.


Na primeira categoria, os Solistas disputaram com o consagrado pianista Nelson Freire (e seu CD ''Chopin: Sonata noº3 Études Op. 25'') e com João Carlos Assis Brasil (CD ''Villa-Lobos''). Já na segunda categoria, enfrentaram e venceram os CDs ''Do Cóccix até o Pescoço'' (de Elza Soares) e ''Maricotinha ao Vivo'' (de Maria Bethânia). Convém lembrar que ''Imagens Brasileiras'' já havia faturado o Prêmio Saul Trumpet, em maio, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Agora, a orquestra está em negociação para lançar o disco na Europa. ''Estamos conversando com uma editora austríaca'' - revela Evgueni. O grupo aguarda também a prensagem do novo trabalho, intitulado ''Concertos nas Igrejas - A música dos Séculos'', cujo repertório reunirá peças do barroco até a música contemporânea brasileira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas