Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Música toma conta de Curitiba na 21ª Oficina

Redação - Folha de Londrina
09 jan 2003 às 11:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cadeiras afastadas ou em círculos, portas fechadas, corredores tomados pelas mais diversas ''tribos'' e muito, muito barulho. A rotina do Colégio Estadual do Paraná, um dos mais tradicionais da cidade, voltou a se transformar em janeiro, durante a Oficina de Música de Curitiba. É quando cerca de dois mil alunos invadem as salas de aula para estudar os mais variados instrumentos.

Aproveitam o tempo entre os cursos para ensaiar, com a disciplina que a música exige. O resultado é uma rotina pouco peculiar que se torna um espetáculo à parte, entre os tantos que integram a programação da 21ª Oficina de Música.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Este ano, 100 professores, de mais de 15 países, ministram pouco mais que uma centena de cursos durante a oficina. Não é preciso mais que um passeio pelos corredores do Colégio Estadual para perceber que muitos alunos são de outros estados, mas a Fundação Cultural não tem dados estatísticos sobre quantos estudantes são de fora da cidade. Seja qual for a origem, no entanto, eles têm à disposição uma programação bastante variado e em horários que se adaptam aos cursos.


Hoje por exemplo, a programação começa às 12h30, no Teatro HSBC, com Música de Câmara, Duo de violino e piano, com Augusto Trindade no violino e Olga Kiun no piano. Às 19 horas, no Teatro SESC da Esquina tem Música de Câmara, Duo de contrabaixo (Milton Masciadri) e piano (Olga Kiun) e Claudio Cruz no violino, como músico convidado. Encerrando a programação do dia, às 21 horas, no Canal da Música, tem Orquestra com instrumentos originais, programa de Johann Sebastian Bach. Os solistas são Ricardo Kanji e Cesar Villavicencio (flautas doces e traverso), Luiz Otávio Santos e Rodolfo Richter (violinos) e Nicolau de Figueiredo (cravo).


Também hoje tem ''Concerto em Dó menor'' para oboé e violino, com Alex Klein no oboé e Rodolfo Richter no violino e ''Concerto Triplo em Lá menor'', com Ricardo Kanji na flauta transversa, Rodolfo Richter no violino e Nicolau de Figueiredo e Orquestra de cordas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
21ª Oficina de Música de Curitiba, até o dia 25 de janeiro. Ingressos a R$ 1,00 mais um quilo de alimento para os espetáculos realizados no Teatro HSBC e R$ 5,00 para os espetáculos que acontecem no Sesc da Esquina e às 21 horas. Alunos com crachá da Oficina de Música não pagam ingresso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas