Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cultura

Museu Paranaense volta a funcionar no próximo dia 4

Redação - Bonde
30 mai 2003 às 14:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Paranaense, agora instalado definitivamente no Palácio São Francisco, na rua Kellers, 289, no Alto de São Francisco, reabre suas portas ao público na próxima quarta-feira (04), a partir das 18h30.

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, a secretaria de Estado da Cultura preparou uma extensa programação para marcar a reabertura da instituição, que inclui apresentações da Banda da Polícia Militar do Paraná, do Grupo de Fandango "Família Pereira", de Guaraqueçaba, do Coral da 3ª Idade da Fundação de Ação Social/Boa Vista, e o show "Um Toque Caiçara", com o cantor e compositor Carrigo, de Antonina.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Será aberta também, às 20h30, a mostra temporária "Fandango e Manifestações Litorâneas", que vai ocupar três salas do museu, onde serão expostos instrumentos musicais típicos do fandango, fotos, publicações, objetos e documentos, cerâmicas e cestarias do litoral, e objetos e instrumentos musicais utilizados nas festas do Divino e do Boi Mamão. A mostra ficará aberta até o dia 20 de julho.


As novas instalações do MP incluem laboratórios, biblioteca e auditório, além das salas de exposições permanentes e temporárias. Entre as mostras do acervo destacam-se a Sala Palácio São Francisco, que enfoca a história dos governos entre 1938 a 1953, e a Sala "Vladimir Kozák", que homenageia um dos maiores pesquisadores dos indígenas habitantes das terras paranaenses.


A Sala das Coleções será utilizada para mostras específicas de objetos do acervo do museu e também pode receber coleções particulares ou de outras instituições. Para a reabertura do MP foi programada uma exposição de instrumentos musicais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Das sete salas que compõem o museu, o maior destaque está no Pavilhão da História do Paraná, que faz uma "linha do tempo" desde a pré-história, há 8 mil anos, até o início do século XX, com a integração dos imigrantes à população do Estado. O museu vai funcionar de terça à sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 11 às 15 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas