Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Patrimônio Cultural

Museu Paranaense reabre em sede própria

Redação - Folha de Londrina
04 jun 2003 às 13:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova sede do Museu Paranaense finalmente será aberta ao público, depois de ser inaugurada em dezembro do ano passado.

A reabertura do espaço será realizada nesta quarta-feira, com programação a partir das 18h30.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Essa é a primeira vez, em 126 anos de existência que o museu mais antigo do Estado é instalado numa sede própria, no Palácio São Francisco, em Curitiba.


Nos últimos 29 anos, o terceiro museu mais antigo do Brasil funcionava no antigo Paço Municipal, na Praça Generoso Marques.

Publicidade


No ano passado, na gestão do ex-governador Jaime Lerner (PFL), o prédio foi devolvido à prefeitura e parte do acervo transferido para o Palácio São Francisco.


Em dezembro, mesmo sem ter sido concluída e sem ter recebido todo o acervo, a nova sede foi inaugurada, fechando as suas portas em seguida.

Publicidade


Agora, seis meses depois, o museu reabre, expondo parte do seu acervo que conta a história do Paraná em 12 salas e num anexo de cerca de 1,4 mil metros quadrados.


As obras de restauração do Palácio São Francisco consumiram investimentos de R$ 5 millhões.


O prédio foi construído originalmente para ser residência da Família Garmatter, na década de 20. Chegou a abrigar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a TV Educativa. Agora será a sede permanente do Museu Paranaense, inaugurado em Curitiba 1876.

Cadastre-se em nossa newsletter

Leia mais na edição desta quarta-feia da Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas