Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perda

Morre em Havana o músico Compay Segundo, aos 95 anos

Redação - Bonde
14 jul 2003 às 15:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Compay Segundo morreu aos 95 anos, em Havana, na noite deste domingo, 13 de julho, segundo informou um porta-voz de sua gravadora, a Dro-EastWest, na Espanha.

Nascido com o nome Maximo Francisco Repilado Muñoz, em Siboney a 18 de novembro de 1907, Compay Segundo morreu em conseqüência de um "desajuste metabólico agudo com insuficiência renal", segundo um informe médico divulgado pela agência estatal Prensa Latina.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Seu corpo foi velado nesta segunda-feira, em uma funerária do centro da capital, onde permanece até as 15h (16h em Brasília), quando será transportado para a cidade de Santiago de Cuba.


Compay Segundo aprendeu cedo a tocar a guitarra e o clarinete, e fez sua primeira turnê aos 14 anos, partindo da vizinha Santiago de Cuba, e excursionou por boa parte da ilha até chegar à capital. Foi considerado o mestre do "son", a música cubana tradicional.


Começou sua vida artística como clarinetista e co-estrelou, ao lado de outros músicos cubanos, como Ibrahim Ferrer, Rubén Gonzalez e Eliades Ochoa, "Buena Vista Social Club" (1999), do alemão Wim Wenders, que tornou os músicos veteranos conhecidos mundialmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo morreu dois dias depois de participar de um concerto feito em sua homenagem por membros de sua banda, Compay Segundo y sus Muchachos, no Hotel Nacional, em Havana. Seu último disco, "Duetos", foi lançado em janeiro de 2002.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas