Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Ato obsceno'

Ministério Público do Rio denuncia Gerald Thomas

Redação - Bonde
09 set 2003 às 09:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público estadual do Rio de Janeiro denunciou na segunda-feira o produtor e diretor teatral Gerald Thomas por prática de "ato obsceno".

No dia 17 de agosto, ele mostrou as nádegas para o público que o vaiava no Teatro Municipal do Rio, ao fim da peça "Tristão e Isolda".

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Como Thomas não quis cumprir a pena alternativa proposta pelo 2º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio - pagamento de 5 salários mínimos a uma instituição de caridade -, o caso foi repassado ao MP.


O diretor recusou a pena alegando que seu ato não foi criminoso, e, segundo ele, sua condenação poderia abrir um precedente para o "cerceamento da liberdade artística".

Cadastre-se em nossa newsletter

O crime de "ato obsceno" está previsto no artigo 233 do Código Penal e a pena é de três meses a um ano de reclusão. A Justiça decide nos próximos dias se aceita ou não a denúncia do MP.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas