Shows & Eventos

Mais de 20 mil já visitaram Bienal de São Paulo

27 set 2004 às 10:54

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Parque Ibirapuera netse domingo (26) para visitar a 26ª Bienal de São Paulo 135 artistas, de 62 países, que expõem na maior mostra de arte contemporânea do país.

O tema da Bienal de São Paulo em 2004 será Território Livre e muitos artistas criaram trabalhos especiais e inéditos que vão ser expostos pela primeira vez no Brasil.


Com a participação de 136 artistas, a Bienal de São Paulo está entre as maiores exposições em termos internacionais. Em 2002, a 25ª Bienal recebeu 670 mil visitantes e foi a exposição de arte contemporânea mais visitada no mundo.


A estréia foi marcada pelo atraso de uma hora na abertura dos portões para os visitantes --a entrada somente foi liberada às 10h-- e por uma intervenção em uma das obras expostas. Uma pessoa não identificada pela segurança pichou a palavra "não" na instalação do artista cubano radicado nos Estados Unidos Jorge Pardo. O trabalho, sem título, é uma espécie de cabana feita de compensado e está localizada no terceiro piso do prédio da Bienal.


A 26ª Bienal de São Paulo estará aberta à visitação até o dia 19 de dezembro. Pela primeira vez não será cobrado o ingresso dos visitantes.

da Folha Online


Continue lendo