Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arte contemporânea

Mais de 20 mil já visitaram Bienal de São Paulo

Caroline Vicentini - Folha News
27 set 2004 às 10:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Parque Ibirapuera netse domingo (26) para visitar a 26ª Bienal de São Paulo 135 artistas, de 62 países, que expõem na maior mostra de arte contemporânea do país.

O tema da Bienal de São Paulo em 2004 será Território Livre e muitos artistas criaram trabalhos especiais e inéditos que vão ser expostos pela primeira vez no Brasil.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Com a participação de 136 artistas, a Bienal de São Paulo está entre as maiores exposições em termos internacionais. Em 2002, a 25ª Bienal recebeu 670 mil visitantes e foi a exposição de arte contemporânea mais visitada no mundo.


A estréia foi marcada pelo atraso de uma hora na abertura dos portões para os visitantes --a entrada somente foi liberada às 10h-- e por uma intervenção em uma das obras expostas. Uma pessoa não identificada pela segurança pichou a palavra "não" na instalação do artista cubano radicado nos Estados Unidos Jorge Pardo. O trabalho, sem título, é uma espécie de cabana feita de compensado e está localizada no terceiro piso do prédio da Bienal.


A 26ª Bienal de São Paulo estará aberta à visitação até o dia 19 de dezembro. Pela primeira vez não será cobrado o ingresso dos visitantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

da Folha Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas