Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste domingo

Maestro italiano rege Orquestra Sinfônica do Paraná

Redação Bonde com AEN
17 ago 2012 às 10:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) terá neste domingo (19) regência do maestro italiano Francesco La Vecchia. A apresentação acontece às 10h30, no auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba.

Os solistas Luis Gustavo Surgik (violinista) e Ana Helena Surgik (violoncelista), irmãos curitibanos com carreira internacional, também fazem apresentação inédita com a orquestra.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Francesco La Vecchia é maestro titular da Sinfônica de Roma desde 2002. Em sua apresentação junto à OSP mostra um repertório com obras de três compositores de origens diferentes, mas do mesmo período: Johannes Brahms (1833-1897) da Alemanha; Franciso Mignone (1897- 1986), do Brasil; e Ottorino Respighi (1879-1936), da Itália.


A apresentação abre com "Concerto Duplo para Violino, Violoncelo e Orquestra, Op. 102", de Johannes Brahms. Dividida em três movimentos, estreou em outubro de 1887 e teve como um dos solistas o violoncelista Roberto Hausmann, a quem Brahms dedicou a composição.

Publicidade


Em seguida será apresentada a peça "Festa nas Igrejas", do paulista Franciso Mignone, um dos compositores brasileiros mais importantes de sua geração. A suíte é composta por quatro movimentos sem intervalo: "São Francisco (Bahia)", "Rosário de Ouro Preto (Minas Gerais)", "O Outeiro da Glória (Rio de Janeiro)" e "Nossa Senhora do Brasil (Aparecida)". A obra reproduz ambientes das respectivas igrejas e a personalidade de cada um dos templos.


A última execução do concerto - "Impressões Brasileiras" - é de Ottorino Respighi. O poema sinfônico escrito em 1927 teve sua estreia no Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência do próprio Ottorino, em sua segunda vinda ao Brasil. A obra tem três movimentos: "Noite tropical", "Butantã" e "Canção e dança".

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Quando: domingo (19), às 10h30
Onde: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro - Curitiba.
Ingressos: R$10. Meia-entrada conforme previsto em lei e 50% de desconto não cumulativo para associados do Cartão Teatro Guaíra.
Informações: (41) 3304 7924/ 9994-4089


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas