Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Museu

MAA exibe "Van Gogh e Mondrian" em vídeo

Redação - Folha de Londrina
24 out 2003 às 11:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Alfredo Andersen exibe na terça-feira (28), às 17 horas, o filme "Van Gogh e Mondrian", da série Grandes Gênios da Pintura, produzido pela Ediciones del Prado (Espanha). O vídeo entra na programação do Auditório do Atelier de Arte do Museu (Rua Mateus Leme, 336), que promove mensalmente filmes e documentários sobre arte e artistas.

Aberto ao público em geral, com foco nos alunos do Atelier, o projeto visa oferecer subsídios para o conhecimento da vida e obra de grandes artistas plásticos. Neste caso, Van Gogh (1853 – 1890), um dos pintores mais significativos da geração pós impressionista. Sua arte contém uma decidida disposição de evidenciar com vivacidade os diferentes estados de ânimo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


Por sua vez, Mondrian (1872 – 1944) foi representante do cubismo, porém, inclinou-se cada vez mais pela abstração. Propugnou o neo-plasticismo, baseado no uso de elementos geométricos simples e cores sóbrias. O vídeo tem duração de 35 minutos. O ingresso é um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para o Programa Fome Zero, do Provopar. Mais informações pelo telefone (41) 222 8262.

Cadastre-se em nossa newsletter


Fonte: Agência Estadual de Notícias


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas