Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novos rumos

Lucas, vocalista do Fresno, lança disco solo

Agencia Estado
13 abr 2010 às 18:01

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é adequado sair por aí tachando uma banda disso ou daquilo. Mas o fato é que a banda gaúcha Fresno tem um público cativo de jovens entre 15 a 20 anos. Ou seja, trata-se de uma banda cujo as músicas são feitas para adolescentes. Além disso, o som que eles fazem sofre um incômodo preconceito da crítica por ser considerado emo e pop demais. O que, de certo modo, não deixa de ser verdade.

Na contramão dessas críticas, o vocalista do Fresno, Lucas Silveira, 26 anos, lança este mês seu primeiro álbum solo: "The Rise And Fall Of Beeshop". O trabalho surpreende pela maturidade musical e qualidade das canções. O próprio Lucas tenta explicar. "Não fiz um som alternativo. Coloquei nas músicas as influências que tenho e que não aparecem no Fresno, como Queen, Beatles e outras bandas das quais os críticos são fãs."

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Mais do que isso. O resultado desse álbum eleva Lucas a um novo patamar. Além dos rasgados elogios que vem recebendo, a crítica passou a enxergá-lo como músico e compositor que merece ser ouvido porque, provavelmente, dará alguma contribuição à música brasileira no futuro. A conclusão é de que ele deixou de ser uma promessa ou apenas mais um vocalista de banda adolescente para se firmar como alguém que tem - ou terá - algo a dizer.


A má notícia é que o Fresno ainda é o seu principal foco. "Fiz o trabalho solo no meu tempo livre. O Fresno nos colocou na mídia e a banda é minha principal ocupação", diz. "Acho que esse disco cairá no gosto de quem não curte o Fresno", diz o cantor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Todas as músicas foram escritas em inglês e, de fato, é possível perceber influências de Queen, em "A Night at the Opera", de 1975, e Beatles, em "Sgt. Pepper''s Lonely Hearts Club Band", de 1967, nas canções "Cookies" e "Driving All Night Long", respectivamente. Grande parte dos instrumentos foram tocados pelo próprio Lucas, com exceção dos violinos e da bateria. As informações são do Jornal da Tarde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas