Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Música

Londrina comemora aniversário com apresentação de blues

Redação - Bonde
09 dez 2003 às 11:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O blues hoje, depois de várias transformações, tornou-se uma música leve e alegre, que une em concordância sons de gaita, violão, guitarra, teclados e bateria. É com esse estilo, que deu origem ao rock and roll, ao jazz e ao country, que os artistas Kiko Jozzolino e Ivo Pessoa se apresentam nesta sexta-feira no espetáculo "Blues no Teatro", que ocorre no Teatro Zaqueu de Melo (avenida Rio de Janeiro, centro), às 20h30.

Durante a apresentação, que tem duração de uma hora, os espectadores poderão ouvir não só os clássicos do blues, como composições de B.B. King e Jony Lee Hocker, mas também produções de artistas e grupos que não trabalham com o estilo, porém tiveram suas canções transformadas pelos intérpretes.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


"Iremos tocar cerca de 15 músicas, várias adaptadas para o blues, como algumas músicas do Beatles. O blues não é um estilo de grandes platéias, mas está em crescimento, está se modernizando", disse Jozzolino.


O músico explicou que a apresentação ainda contará com a presença de mais seis convidados - Osvaldo Filho que tocará gaita, Murilo Barbosa nos teclados, Junior na guitarra, Felipe Barthem no contrabaixo, Rodrigo com voz e contrabaixo e Luciano Galbioti na bateria - que tocam, cada um, duas músicas, encerrando o espetáculo todos juntos.

Publicidade


"Sempre temos uma receptividade muito boa. Atualmente fazemos apresentações de quarta à domingo em bares e restaurante da cidade. Vai ser bacana essa apresentação porque quem vai, vai pra ouvir mesmo essa música que é a raiz de toda a efervescência que existe hoje nos estilos, não vai para beber", brincou o músico.


Profissionais do ramo da música há dez anos, Kiko Jozzolino e Ivo Pessoa se juntaram há apenas um ano, mas já gravaram CD que leva o nome da dupla. Lançado em Londrina recentemente, "Kiko Jozzolino e Ivo Pessoa" percorre mais oito capitais em 2004, ano em que será lançado mais uma produção da dupla: o CD "Música popular blusileira". Jozzolino e Pessoa tocam o blues no violão, violão de 12 cordas e guitarra acústica.

Cadastre-se em nossa newsletter

A apresentação, que ocorre em comemoração ao aniversário da cidade, terá entrada franca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas