Quem pensa que salto alto é coisa de mulher está enganado. O GNT Fashion que será mostrado nesta quarta-feira, às 21 horas, revela que os homens também ''andam nas alturas''. A apresentadora Lilian Pacce mostra que, até o século XVIII, o salto era considerado unissex e muito usado utilizado por reis como Luís XIV. Depois disso, o item passou a fazer parte do vestuário feminino.
Estilistas brasileiros também contam porque aderiram a essa moda. Alexandre Herchcovitch, por exemplo, que calça 44, diz que quanto mais alto o salto melhor; enquanto Caio Gobbi fala de sua coleção de sapatos altos, com mais de 70 pares. Já Walério Araújo e Ivo Vianna comentam a sensação de estar nas alturas e o preconceito da sociedade. Além disso, o DJ Johnny Luxo conta que começou a usar salto há 12 anos, depois de ver um videoclipe do The Cramps, e que esse tipo de calçado é ideal para dançar.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Ainda sobre sapatos, personalidades como Ana Hickmann, Angélica, Gabriela Duarte, Isadora Ribeiro e Mirian Freeland revelam qual tipo de salto preferem. A seção Dicas mostra ainda os sapatos que estarão em alta no inverno. As décadas de 40, 60 e 80 ditam as principais tendências.