Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artes plásticas

Governo tenta trazer mostra chinesa ao Museu Oscar Niemeyer

Redação - Bonde
10 abr 2003 às 18:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após contatos feitos em São Paulo com a diretoria da BrasilConnects, a primeira-dama do Paraná, Maristela Requião, admite a possibilidade de trazer a exposição dos Guerreiros de Xi'an e Tesouros da Cidade Proibida para reinaugurar o Museu Oscar Niemeyer.

Mas ela diz que as dificuldades são inúmeras para que a exposição dos guerreiros chineses de Terracota, atualmente exibida em São Paulo, venha ao Paraná.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


"Estamos enfrentando barreiras de todo tipo, tanto na questão do custo que é muito alto, quanto em relação ao tempo que é curto porque a exposição tem data marcada para voltar à China", afirmou Maristela.


"Estou negociando com a Embaixada da China a aprovação e todos os trâmites legais necessários para garantir a vinda desta exposição a Curitiba", completou.

Publicidade


A primeira-dama, que está assumindo a direção do Museu Oscar Niemeyer, destaca o grande esforço feito pela comissão de curadoria – o marchant Valdir Simões, os arquitetos Oswaldo Cintra e Daniela Busarello, os presidentes da Copel, Paulo Pimentel, da Sanepar Caio Brandão, a secretária da Cultura, Vera Mussi – em viabilizar a vinda de exposições ao novo museu estadual.


"Estamos correndo contra o tempo. Nosso prazo limite é 18 de abril para equacionar todas as dificuldades", confidencia e, quando é indagada sobre planos que tem para o MON, Maristela adianta que pretende situar este espaço cultural num patamar internacional.

Publicidade


"Tenho certeza que estamos na direção certa, principalmente, porque contamos com o esforço do presidente da BrasilConnects, Edmar Cid Ferreira, que ficou maravilhado com a obra magnífica e com o espaço do Museu Oscar Niemeyer, que, segundo ele, preenche os requisitos necessários para receber exposições de porte internacional", argumentou a primeira-dama.


Além da parceira com BrasilConnects, Maristela tem planos de criar uma organização composta por amigos interessados em colaborar com a viabilização efetiva do MON.


O novo museu estadual está fechado desde o dia 10 de março, para a conclusão de obras.

Cadastre-se em nossa newsletter

A primeira-dama Maristela Requião é jornalista e tem parte de sua vida dedicada às artes plásticas. Trabalhou, no início de sua profissão, na Cocaco – primeira galeria de arte paranaense – e foi também a primeira marchant de Juarez Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas