Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta

Gilberto Gil homenageia mortos de Bagdá em show na ONU

Bonde, com informações da Agência Brasil
19 set 2003 às 13:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, apresenta na noite desta sexta-feira um concerto no plenário da ONU (Organização das Nações Unidas).

O show, um pedido do secretário-geral, Kofi Annan, é uma homenagem aos funcionários do organismo mortos há um mês no atentado em Bagdá – entre eles o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, amigo pessoal de Annan.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Em entrevistas às redes de tevê do Qatar e à Al Jazira, ambas do Oriente Médio, Gil comentou que o ataque foi trágico, mas garantiu que não estremecerá a boa convivência dos brasileiros com os árabes. "A comunidade árabe participa ativamente da construção da sociedade brasileira. Problemas de natureza conjuntural não afetarão as boas relações", disse.


Acompanhado de sua própria banda, Gil cantará suas composições, como "Filhos de Gandhi", "Flora" e "A Paz", entre outras, e as de outros nomes consagrados da música mundial, como Tom Jobim ("Garota de Ipanema") e John Lennon ("Imagine").

Cadastre-se em nossa newsletter

O show, que já está com lotação esgotada, antecede o Dia Mundial da Paz, comemorado em 21 de setembro, e se realiza quatro dias antes da solenidade de abertura da Assembléia Geral da ONU, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursará.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas