O filme "Gaijin - Ama-me Como Sou", vencedor de quatro categorias no 33º Festival de Cinema de Gramado, deverá ser exibido pela Sercomtel e prefeitura em escolas e praças de Londrina. Gaijin retrata a saga de pioneiros de dekasseguis do norte do Paraná.
A película, que contou com R$ 400 mil do governo de Londrina, recebeu em Gramado o Kikito de melhor filme, melhor direção para Tizuka Yamasaki, melhor trilha musical para Egberto Gismonti e o prêmio de melhor atriz coadjuvante para a londrinense Aya Ono, de 77 anos.
Gaijin - Ama-me Como Sou, teve boa parte da filmagem realizada em Londrina, em 2002. A infra-estrutura para as filmagens do filme foi montada na Fazenda Santa Helena, na região sul do município, de propriedade da família Godoy, e retrata a Londrina dos anos 1930 e 1940, além de uma aldeia japonesa do final do século XIX.