Shows & Eventos

Fórum debate a cultura no Estado

15 mar 2003 às 14:18

Artistas, produtores e representantes de entidades ligadas a área cultural de mais de 20 municípios estão presentes na 13ª Sessão do Fórum Permanente de Cultura do Paraná, realizado neste sábado e domingo, em Londrina.

O encontro tem coordenação do Fórum Permanente de Cultura de Londrina e traz uma programação com debates, relatos de experiências, apresentações artísticas e discussão de uma pauta de assuntos estaduais.


Estão presentes secretários municipais, representantes de diretorias de cultura de universidades estaduais, membros de conselhos municipais de cultura e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Cultural, ongs e fundações culturais.


A coordenação convidou para participar de um ''Ciclo Roda Viva'' o ministro Gilberto Gil e o secretário Sérgio Mamberti, ambos do Ministério da Cultura; o secretário da Cultura de Londrina, Bernardo Pellegrini; o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Cássio Chameki, e o diretor da fundação, Leandro Knopholz; e a diretora da Fundação Teatro Guaíra e do Festival Internacional de Londrina, Nitis Jacon. A secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi, também foi convidada mas não estará presente à sessão do Fórum segundo informa André Galvão, coordenador do encontro.


''Ao reunir essas pessoas, o fórum visa romper as barreiras imaginárias entre interregiões do Paraná e fortalecer o movimento que envolve produtores culturais, com o objetivo de movimentar os programas de fomento e um circuito paranaense, que é o anseio de todo mundo'', diz.


Informações: (43) 3338-2705 ou e-mail andregalvaodefranca@yahoo.com.br.
Ingressos para as apresentações artísticas de sábado à noite, custarão R$ 5,00, à venda na portaria do CTG Rincão Sulino.


>> Leia matéria completa na Folha de Londrina


Continue lendo