Artistas, produtores e representantes de entidades ligadas a área cultural de mais de 20 municípios estão presentes na 13ª Sessão do Fórum Permanente de Cultura do Paraná, realizado neste sábado e domingo, em Londrina.
O encontro tem coordenação do Fórum Permanente de Cultura de Londrina e traz uma programação com debates, relatos de experiências, apresentações artísticas e discussão de uma pauta de assuntos estaduais.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Estão presentes secretários municipais, representantes de diretorias de cultura de universidades estaduais, membros de conselhos municipais de cultura e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Cultural, ongs e fundações culturais.
A coordenação convidou para participar de um ''Ciclo Roda Viva'' o ministro Gilberto Gil e o secretário Sérgio Mamberti, ambos do Ministério da Cultura; o secretário da Cultura de Londrina, Bernardo Pellegrini; o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Cássio Chameki, e o diretor da fundação, Leandro Knopholz; e a diretora da Fundação Teatro Guaíra e do Festival Internacional de Londrina, Nitis Jacon. A secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi, também foi convidada mas não estará presente à sessão do Fórum segundo informa André Galvão, coordenador do encontro.
''Ao reunir essas pessoas, o fórum visa romper as barreiras imaginárias entre interregiões do Paraná e fortalecer o movimento que envolve produtores culturais, com o objetivo de movimentar os programas de fomento e um circuito paranaense, que é o anseio de todo mundo'', diz.
Informações: (43) 3338-2705 ou e-mail [email protected].
Ingressos para as apresentações artísticas de sábado à noite, custarão R$ 5,00, à venda na portaria do CTG Rincão Sulino.
>> Leia matéria completa na Folha de Londrina