A Big Band Plaenge é composta por 30 alunos do 29° FML e sob o comando do maestro Vitor Gorni se apresenta nesta terça (21) na grade artística do FML, pleo Concerto Plaenge. O espetáculo tem início às 20h30 no Teatro Ouro Verde(Maranhão,85), com ingressos a R$10.
"Vamos apresentar um repertório bastante eclético. O grupo possui uma qualidade musical muito boa. Eles absorveram o repertório em pouquíssimo tempo", explica o maestro Vitor Gorni. "Mesmo os músicos que estão começando vão tocar com os mais experientes, dentro da política do festival de não excluir ninguém", reforça..
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A Big Band apresentará o seguinte programa: Mercy Mercy Mercy, de Josef Zawinul; One More Once, de Michel Camillo - arr. Matt Amy; Groove Blues de Don Menza; Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso - Arr. Vitor Gorni; Stella By Starligth, de Ned Washington e Victor Young - Orquestração Vitor Gorni, com a participação de Mirian Marques Rechetnicou, que faz parte do conjunto mas nessa peça, ela se apresenta como cantora. Mirian também cantará a música Este Seu Olhar, de Tom Jobim (Arr. Vitor Gorni).
O grupo ainda executará Homenagem ao Malandro, de Chico Buarque de Holanda - Orquestração Vitor Gorni; Sir Duke, de Stevie Wonder e Orquestração de Vitor Gorni, tendo Kinkas na voz; Stolen Moments, de Oliver Nelson e Arr.Paul Jennings. "Essa música traz uma formação que foi muito popular dos anos 20 aos anos 50 nos Estados Unidos", diz Gorni.
Vitor Hugo Gorni
Instrumentista, compositor e arranjador musical. Fez pós-graduação em regência. Depois de estudar com o Maestro Andréa Nuzzi, continuou seus estudos de instrumento com seu tio Dorival Gorni, e depois com Sebastião Alcântara. Cursou teoria e solfejo na Faculdade de Música Mãe de Deus e composição e regência com o Maestro Othonio Benvenuto da Silva.
Desde 1986 atua como clarinetista na Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina. Participa ativamente do movimento musical regional tanto na área pedagógica quanto na artística. Participou de diversas gravações de discos e espetáculos como instrumentista, diretor musical e arranjador.
Gravou o Cd "Vitor Gorni Entre Amigos" e o "Londrina Big Band", premiado pelo Itaú Cultural. Desde 2000 é o regente titular da Orquestra de Sopros Paranavaí e da Corporação Musical 7 de Setembro de Cambé.