Mais de vinte mil pessoas passaram pela exposição em comemoração ao sesquicentenário da emancipação política do Paraná, realizada entre os dias 13 e 17, nos corredores do Congresso Nacional, em Brasília.
Segundo Nivaldo Kruger, secretário especial do escritório de representação do Paraná em Brasília, "esta foi a maior exposição que um Estado já levou para o Congresso Nacional".
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Graças ao sucesso da exposição, os dezesseis artesãos paranaenses que participaram venderam praticamente todas as peças expostas no estande do Provopar.
Finalizando a programação da exposição, foram apresentados quatro filmes paranaenses: "A Lenda das Cataratas do Iguaçu", do diretor Marcos Freitas, "Rosinha Minha Sereia", de Berenice Mendes, "Homem Guarani", de Marco Aurélio Jacob, e "O Fim do Ciúme", de Luciano Coelho.
Ainda durante a semana ficaram expostos, além dos trabalhos artesanais, as obras dos artistas plásticos paranaenses que fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea.
A exposição em comemoração aos 150 anos de emancipação política do Paraná passa agora por vários municípios paranaenses e será encerrada no saguão do Palácio Iguaçu, em Curitiba.