Após contatos feitos em São Paulo com a diretoria da BrasilConnects , a primeira-dama e diretora do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião, admite a possibilidade de trazer a exposição dos Guerreiros de Xi'an e Tesouros da Cidade Proibida para reinaugurar o museu.
Entretanto, Maristela admite que as dificuldades são inúmeras para fazer com que a exposição dos guerreiros chineses de Terracota – atualmente exibida em São Paulo – venha ao Paraná.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Estamos enfrentando barreiras de todo tipo, tanto na questão do custo que é muito alto, quanto em relação ao tempo que é curto porque a exposição tem data marcada para voltar à China", afirmou. "Pessoalmente estou negociando com a Embaixada da China a aprovação e todos os trâmites legais necessários para garantir a vinda desta exposição a Curitiba", completou.
"Estamos correndo contra o tempo. Nosso prazo limite é 18 de abril para equacionar todas as dificuldades", afirma.
De acordo com a secretaria estadual de Comunicação, o novo museu estadual está fechado desde o dia 10 de março, para a finalização de algumas obras.