Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Exposição apresenta sistema penitenciário do PR

Redação Bonde
21 set 2012 às 19:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fica aberta até o domingo (23) a exposição sobre os 104 anos do sistema penitenciário do Paraná, no presídio desativado do Ahú, em Curitiba. A mostra conta com diversas fotos, acervo documental e de bens móveis e imóveis e outros objetos para mostrar o cotidiano de uma penitenciária desde a época de criação do sistema, no início do século 20.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju-PR), entre as atrações da mostra é uma réplica de um carro condutor de presos e a reprodução de modelos de celas anteriores ao fechamento da prisão.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


Entre os documentos históricos que o público poderá conferir na mostra está o primeiro relatório anual das atividades penitenciárias, de 1909, além do Decreto 564 de 23 de setembro de 1908, que instituiu o Regulamento da Penitenciária do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

A mostra foi aberta nesta sexta-feira (21), às 14 horas. No sábado (22), o público poderá conferir a exposição das 10 às 17 horas. No domingo, último dia, a exposição ficará aberta entre as 13 e as 17h30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas