Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de 57 anos

Estúdio recupera desenho animado de Disney e Dalí

Redação - Bonde
11 ago 2003 às 17:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desenho animado "Destino" foi premiado num festival de cinema da Austrália. Até aí, nada incomum. A parte interessante da notícia é que o desenho de sete minutos é o resultado de uma parceria inacabada de Walt Disney e Salvador Dalí.

Roy Disney, sobrinho de Walt, liderou uma equipe que terminou o desenho depois de encontrar alguns desenhos, partituras da trilha, story boards e fragmetnos do trabalho no cofre do estúdio.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Dalí e Disney começaram o trabalho em 1946, mas tiveram que abandoná-lo por causa de dificuldades do pós-guerra. Eles continuaram amigos, mas nunca finalizaram "Destino". O "novo" desenho animado venceu outros 90 candidatos no Festival Internacional de Cinema de Melbourne e pode ser indicado ao Oscar.


A história do desenho trata de um amor não correspondido e foi descrita por pessoas ligadas ao estúdio como uma tela de Dalí tomando vida. O estúdio está estudando a possibilidade de lançar o desenho comercialmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Salvador Dalí foi um dos maiores pintores do século 20. Ele era espanhol e morreu aos 84 anos, em 1989.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas