Com projetos aprovados desde o final de dezembro passado junto à Secretaria de Cultura, quatro escolas de samba ainda não protocolaram os documentos necessários para a obtenção dos recursos.
Em entrevista concedida à Rádio Brasil Sulnesta sexta-feira (20), o secretário de Cultura do município, Leonardo Ramos, confirmou a situação. ''Até hoje nenhuma das quatro escolas encaminhou a documentação necessária para que seja celebrado o termo de parceria necessário para o repasse da prefeitura'', revela.
As agremiações têm até o dia 28 deste mês para regularizar a situação e conseguir a liberação dos valores, que variam entre R$ 26.500,00 e R$ 26.900,00. O processo interno da pasta, garante Ramos, é rápido mas não pode ser iniciado sem a documentação dos proponentes. ''Nós estamos à disposição das escolas de samba desde o dia 28 de dezembro'', alfineta o secretário.
Uma vez despachado pelo órgão, a documentação passa pela secretaria da Fazenda e posteriormente precisa receber a assinatura do prefeito Barbosa Neto.
O grupo de escolas é formado pelas tradicionais ''Alegria na Passarela'', ''Explode Coração'' e ''Gaviões Londrinenses''. Além delas, a estreante ''Criando Ritmos e Realizando Fantasias'' também solicitou recursos para promover o seu desfile.