Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Ensino da língua francesa voltará às escolas

Simone Albieri - Redação Bonde
25 ago 2004 às 10:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de um acordo de cooperação técnica assinado entre os governos da França e do Paraná, a Secretaria da Educação irá implantar o ensino da língua francesa em muitas escolas da rede pública.

Para que este ensino não fique restrito apenas aos 1.570 estudantes, que atualmente freqüentam os 38 Centros de Línguas Estrangeiras (Celem), distribuídos em 24 municípios do Estado, serão realizados cursos de capacitação e reciclagem para os professores estaduais ensinarem o idioma nas escolas rede pública.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


O termo de cooperação assinado no início do mês irá beneficiar milhares de alunos. "O convênio vai contribuir para a capacitação continuada, bem como oferecer intercâmbios culturais e formação de professores em francês", adiantou o secretário da Educação, Maurício Requião.


Com o acordo, a tendência é recuperar e aumentar o número de alunos vinculados à língua, além de dar destaque ao Estado no sentido incentivar o ensino de línguas estrangeiras e, consequentemente, oferecer um aprimoramento cultural aos alunos da rede estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas