Shows & Eventos

Deficientes visuais sobem ao palco do Filo

30 mai 2003 às 12:41

O Festival Internacional de Londrina (Filo) apresenta na noite desta sexta-feira, o trabalho de quatro alunos do Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC).

No palco eles vão apresentar o resultado das oficinas de expressividade cênica, um dos Projetos de Maio desenvolvidos este ano.


Em apresentação aberta ao público, às 20 horas, no espaço Alternativo, os alunos do instituto de cegos irão mostrar a criação coletiva ''As Cidades e os Olhos''.


O espetáculo é uma colagem de contos do italiano Ítalo Calvino, do espanhol Andrés Recio Beladiez e do londrinense Sebastião Narciso, participante da oficina. A encenação é dirigida por Alessandro Antonio e Paulo Brás.


A imagem é o fio condutor da temática. Durante 25 dias, os quatro deficientes visuais trabalharam a improvisação e, a partir dos contos, criaram sua partitura de cena.

Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo