Os shows ao vivo transmitidos pela internet, que viraram uma febre entre os famosos nas últimas semanas devido a quarentena, estão fazendo com que as buscas pelos artistas cresça consideravelmente nas plataformas de streaming. No Deezer, o aumento chega a ser de 40% a 110% depois da live.
A plataforma divulgou os números de alguns artistas. Gusttavo Lima, por exemplo, que fez uma transmissão no sábado (4), teve aumento de 40% na busca por suas músicas no domingo, em comparação com o mesmo dia da semana anterior. O percentual é igual ao alcançado por Michel Teló, que fez uma live no dia 3.
Segundo o Deezer, a cantora Sandy teve um desempenho ainda melhor, com aumento de 46% na busca de suas músicas no serviço de streaming após a live da semana passada. Já a dupla Jorge e Mateus teve um crescimento de 55,69% e atingiu o maior pico de buscas do ano.
O grande destaque da plataforma, no entanto, ficou para Marília Mendonça, que fez uma live nesta quarta (8), batendo o recorde de audiência em uma live no YouTube, com mais de 3,2 milhões de acessos simultâneos, e elevando em 111% as buscas por suas músicas no Deezer, isso já no dia da live.
Apesar dos números otimistas no pós-lives, a suspensão dos shows tem sido preocupantes para a maior parte dos artistas. Wesley Safadão, por exemplo, reduziu o salário de 80 funcionários nesse período. Já a produtora de Naiara Azevedo demitiu 140 pessoas, que pretende recontratar posteriormente.