12h - Calçadão - Big Band Sandoz
A programação de quarta-feira abre com o lançamento da Série Música na Cidade com a Big Band Sandoz. Entre as principais apresentações previstas para o Calçadão, estão os grupos Mundaréu, Gaita de Boca e a Orquestra Suzuki.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Sob a regência de Junior Galante, cerca de 20 instrumentistas da Big Band Sandoz apresentam obras de Thad Jones, Bob James, Moacir Santos, Tom Jobim e outros.
15h - Teatro Zaqueu de Melo - Final do Concurso Nacional Jovens Cameristas
Os vencedores do concurso fazem uma grande apresentação na quinta-feira, dia 20 no Teatro Ouro Verde.
18h15 - AML - Conferência "As Origens do Jazz" com Sérgio Molina
Sérgio Molina: Formado em Composição e Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo. É professor de Análise, História do Jazz e Música Brasileira na Faculdade Santa Marcelina e na Uni-FMU em São Paulo. Tem diversas premiações em Festivais de Canção e Concursos de Composição. Participou em 2005 como compositor convidado de 1º International Guitar Festival de Round-Top, USA, estreando o concerto O Percurso das Almas Cansadas para Quarteto de Violões e Orquestra de Cordas. É idealizador e professor do Curso de Degustação Musical. No momento trabalha na composição de um Quinteto comissionado pelo pianista James Dick (EUA) e pelo Quaternaglia Quarteto de Violões, com estréia agendada para 2007 no Texas.
19h - Catuaí Shopping - Orquestra de Câmara Municipal de Boa Vista
Conduzida pelo maestro e spalla Beany Cabrera, de apenas 21 anos, a orquestra irá apresentar peças de Mozart, como a Serenata Noturna e Quarteto nº4, e Cantinela da Bachiana nº 5 de Villa-Lobos, entre outras. O grupo está com 5 apresentações previstas nesta edição do FML. Além de Londrina, o grupo se apresenta também em Apucarana e Maringá.
20h30 - Londrina Country Club - Grupo Neuma "Os Saltimbancos"
18h e 20h30 - Teatro Ouro Verde - Coral dos Canarinhos de Petrópolis
Regente: Marco Aurélio Lischt
Formado por crianças e adolescentes, o Coral Canarinhos de Petrópolis é um coral maduro e experiente. Fundado em 1942 pelo padre franciscano Leto Bienias, o coral já se apresentou em vários estados do Brasil e diversas vezes em festivais no exterior e em mais de 40 cidades da Europa.
22h - Escadarias do Teatro Ouro Verde - Acústico Blues Trio
O Acústico Blues Trio se apresenta nesta quarta feira dia 19 de julho dentro da programação do Festival de Musica de Londrina , na Escadaria do Teatro Ouro Verde a partir das 21:30, (logo após a apresentação dos Canarinhos de Petrópolis) dando continuidade ao projeto "Acústico Blues Expandindo Culturas". Patrocinado pelo Promic (Programa Municipal de Incentivo a Cultura) o " Acústico Blues - Expandindo Culturas" tem como finalidade, levar o show do Acústico Blues Trio para diferentes espaços públicos, da cidade de Londrina, sempre com convidados diferentes.
João Sebastião Bar
Voz e Violão com Gisele Silva e Flávio Nunes. No repertório, músicas de Tom jobim, Chico Buarque, João Bosco.