Shows & Eventos

Companhia Brasileira de Ópera se apresenta no Paraná

08 jul 2010 às 14:44

A Companhia Brasileira de Ópera apresentará, de 21 a 25 de julho, a ópera O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, no Teatro Positivo, em Curitiba. Esta é a turnê de estréia da companhia – maior e mais abrangente projeto de música erudita realizado no país nos últimos anos.

Com direção artística do maestro John Neschling e produção de José Roberto Walker, a companhia levará a ópera O Barbeiro a 15 cidades brasileiras até o final de novembro. Em Curitiba serão apresentadas cinco récitas adultas (com 2h30 de duração) e uma infantil (50 min.).


A peça apresenta proposta inovadora: cenários e personagens desenhados pelo cartunista americano Joshua Held irão interagir com cantores de carne e osso, capturando a atenção de adultos e crianças.


"O Brasil tem uma grande tradição em ópera e um grupo enorme de artistas e cantores que não encontram as condições de exercer o seu trabalho de maneira adequada. Nossa ideia foi criar uma companhia bem estruturada, que atinja grandes públicos e, também, que ofereça aos profissionais uma possibilidade digna de sobreviverem com sua arte", explica John Neschling.


Em Curitba, a companhia terá como regentes os maestros residentes Abel Rocha e Victor Hugo Toro. O diretor italiano Pier Francesco Maestrini assina a concepção cênica da ópera, e Walter Neiva e Mauro Wrona são os diretores residentes.


Serviço:


Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Cumprido)


Horário: Récitas adultas – de 21 a 24/7, às 20h; dia 25/7, às 19h
Récita infantil – dia 25/7, às 16h

Venda de ingressos: na bilheteria do Teatro, via site www.diskingressos.com.br ou nos quiosques do DISK INGRESSOS nos shoppings Mueller, Estação e Total.


Continue lendo