A primeira etapa do Fera (Festival de Arte da Rede Estudantil) de Maringá começou nesta segunda-feira. A abertura foi realizada com um desfile pelo centro da cidade.
O festival contará com oficinas envolvendo alunos e professores em atividades como Literatura, Teatro, Artes Plásticas e Música. Ao todo, estarão envolvidos alunos de 58 municípios da região.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Estão envolvidos nesta etapa do projeto os núcleos regionais de Maringá, Loanda e Paranavaí, e mais os municípios próximos, com a finalidade de estimular experiências nas diversas áreas e linguagens artísticas, desenvolvendo a interdisciplinaridade, trabalhando o conhecimento, a arte e a cultura.
Estima-se a participação de 3 mil alunos das escolas públicas estaduais, 500 professores do ensino fundamental, médio e educação especial, além de 200 monitores (estudantes colaboradores de diversos cursos da Universidade Estadual de Maringá e Cesumar) e 80 oficineiros.