Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sobre arte urbana

Cinemateca lança filme de diretor curitibano

Redação Bonde
21 ago 2007 às 14:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Cinemateca de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, lança nesta terça-feira, às 20h, o documentário de curta-metragem "Urbanographia Digitalizada de Baixa Resolução", do diretor curitibano Diogo Marques. Realizado pela Filme D Produções, o filme provoca um desconcertante olhar sobre a cidade com o registro de uma nova arte que invade os espaços urbanos. O curta-metragem, que tem 14 minutos de duração, terá sessões a cada meia hora, com entrada franca.

O documentário, que foi desenvolvido inicialmente como um trabalho acadêmico para o curso da Academia Internacional de Cinema, apresenta um panorama da arte de rua contemporânea, sob a visão de artistas e teóricos curitibanos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Com uma linguagem fragmentada e descontínua, o documentário confronta depoimentos e opiniões divergentes, expondo as contradições existentes entre a visão acadêmica, a opinião do público leigo e a perspectiva prática da arte. Exibido em Curitiba em fevereiro deste ano, no MeMostra! Drama, o filme foi selecionado também para o III Curta Vídeo Votorantim, que aconteceu em novembro de 2006.


Realizado em Curitiba, além de retratar artistas locais, o filme também conta com a participação de músicos curitibanos na criação sonora. Em uma escolha bastante eclética, o diretor convidou o Dj Muzca (ele mesmo uma artista de rua) para dividir a trilha sonora com o Grupo Bayaka, que, seguindo a inspiração do grupo Terra Sonora, executa releituras de canções tradicionais de povos de todo o mundo. O resultado é uma inusitada mistura entre a batida moderna da música eletrônica e o primitivismo das vozes em coro de uma canção aborígine australiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Paralelamente ao evento na Cinemateca de Curitiba, acontece às 21h do mesmo dia, no Porão Rock Club (ao lado da Cinemateca), o lançamento do DVD do filme. Produzido por Juliano Grus e com apoio do Projeto Acende Curitiba, da Clínica Porto Seguro e do Porão Rock Club, o encontro contará com artistas de rua convidados a expor suas obras no bar, com o Dj Muzca - um dos autores da trilha sonora do filme -, e com as bandas Xmáquina, Zigurate e Zirugdun Pfóin.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas