Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cultura

Cinema nacional resgata memória audiovisual

Redação - Bonde
05 fev 2004 às 18:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sucesso do cinema nacional dentro e fora do país não está rendendo apenas indicações ao Oscar como no filme Cidade de Deus, de Fernando Meireles, está finalmente conseguindo resgatar a memória audiovisual ao preservar os primeiros filmes brasileiros que estavam correndo o risco de desaparecer.

A Cinemateca, com o apoio da Petrobras, realizou o primeiro censo cinematográfico brasileiro do período de 1897 a 1970. São mais de 21 mil registros com informações sobre longas e curtas metragens, cinejornais e filmes domésticos que corriam o risco de se perder e agora estão à disposição de pesquisadores, especialistas, produtores e amantes do cinema.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


O projeto Censo possibilitou o exame técnico de seis mil rolos de filme e a duplicação de 240 mil metros de matrizes preto e branco em 35 mm.


A Cinemateca deve concluir o trabalho em 2005, quando as informações e toda a produção cinematográfica brasileira estarão disponíveis. Os interessados podem acessar a página da cinemateca na internet no endereço www.cinemateca.gov.br.

Cadastre-se em nossa newsletter

Da Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas