Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reabertura

Cine São Carlos é reinaugurado em Andirá

Redação - Bonde
11 dez 2002 às 14:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população de Andirá, no Norte Pioneiro no Paraná, ganhou na noite de terça-feira um presente especial. Depois de 17 anos fechado, o Cine-teatro São Carlos, o único da cidade, foi reinaugurado, voltando a ser o grande espaço cultural da cidade. O cine-teatro passa a ter 365 lugares, um café e uma sala de exposições. A área interna foi reconstruída e o edifício recebeu modernos equipamentos, além de um novo palco, banheiros e camarins.

Cadastre-se em nossa newsletter

Restaurado pelo projeto Velho Cinema Novo, a sala foi reaberta com o filme "O Caminho dos Sonhos", de Lucas Amberg, primeiro longa do cineasta nascido em Santa Catarina, mas criado e residente no Paraná. O Cine-teatro São Carlos é o segundo entregue pelo projeto, que está recuperando 13 edifícios históricos construídos nas décadas de 30, 40 e 50 em cidades do interior do Paraná. Muitos deles estavam fechados ou eram usados como depósitos. O primeiro foi o de Morretes, no final de outubro. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, no dia 18, abrem o Cine-teatro Seminário, de Rio Negro, e o Luz, de União da Vitória. No dia 21 é a vez de Jacarezinho receber o Cine-teatro Iguaçu. Os Cine-teatros Guanabara, em Loanda, e Sete Quedas, em Guaíra, serão entregues aos municípios no dia 27. No dia 28, mais três cidades recebem seus Cine-teatros, Mauá, em Arapongas, Félix, em Apucarana, e Ouro Verde, em Londrina.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas